O negócio da empresa é desenvolver inteligência em sistemas embarcados sob medida para as indústrias da saúde, fitness e do bem-estar.
Por que sistemas embarcados?
Os avanços na eletrônica e tecnologias de software correlacionadas são fundamentais na otimização dos processos, agregando valor aos produtos e permitindo maior competitividade a estes. Desenvolver programas de qualidade para sistemas embarcados é uma atividade complexa, demanda conhecimentos avançados tanto de programação, quanto de eletrônica. Além disso, é necessário um rigor muito maior com relação à tolerança a falhas e controle do sistema. Algumas tendências nesta área são:
- Miniaturização de dispositivos e aumento da capacidade de processamento dos circuitos eletrônicos.
- Integração de diversas funcionalidades em aparelhos portáteis.
- Popularização do uso de dispositivos eletrônicos.
Por que saúde, fitness e bem-estar?
Se por um lado as novas doenças da sociedade moderna, tais como stress e obesidade, cada dia mais mostram-se preocupantes para os órgãos de saúde, por outro, uma nova onda de incentivos à prática de atividades físicas tem-se tornado comum, buscando conscientizar a população sobre os efeitos negativos do sedentarismo em suas vidas. Algumas tendências nesta área são:
- Aumento da expectativa de vida.
- Crescimento dos índices de obesidade e problemas cardiovasculares.
- Maior preocupação com saúde e prevenção.
- Crescimento da indústria do bem-estar.
O trabalho da INBD é unir estas duas tendências e desenvolver ou apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para que as pessoas possam viver mais e ter melhor qualidade de vida.